quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Anomaila


'' Era num dos dias mais adustos. A cidade se rescaladava sob o olho de fogo do dol, as pedras ferviam. Parecia uma praga.
Mas naquela tarde caiu do céu inesperadamente, um aguaceiro grande, demorado e fresco. E num milagre o sol de novo brilhou, mais doce, sobre os jardins molhados''
Erico Verissimo - Clarissa

Sei la sabe. Hoje ( na verdade ontem) o dia se encaixou perfeitamente nesse trecho de Clarissa, do Erico Verissimo. E, sabe, as vezes nos deparamos com um problema, algo que nao gostamos e desprezamo-os. Mas, na maioria das vezes tudo depende da maneira que nós interpretamos o tal fato. Dependendo da maneira que o fizemos, podemos encontrar no tal empecilho algo fora do normal, que nos faz pensar, nos mostra o outro ângulo, uma nova visão. Nos favorece um privilégio fora do comum, o privilégio de interpretar, de pensar sobre, e no fim das contas encontrar um modo com que realmente nos encaixamos nele, do qual nos proporciona o que realmente gostamos de ver. E que tudo pode mudar, só depende de cada um, e no fim das contas, de um conjunto. Uma satisfação.

Um comentário:

  1. Tudo depende da maneira como olhamos, como levamos adiante:)

    Lindo texto!

    beijos Ana:*

    ResponderExcluir